Termo de Políticas de Prazo e Frete

Vamos explicar abaixo como tudo funciona toda a politica de Frete e Entrega Realizada pelos Correios e a Distribuidora Madureira garantindo assim transparência, cordialidade e segurança a você.

1 – Qual o prazo de entrega? 

R: Basta acessar a página do produto desejado, e digitar seu CEP no campo “Calcular Prazo e Frete” localizado logo abaixo do botão Comprar, nosso sistema irá consultar os Correios e lhe informar o prazo estimado de entrega em dias úteis a serem contados a partir da data de postagem do produto.

Se for comprar mais produtos, basta adicionar todos eles ao Carrinho de compras, e informar o CEP no campo do Carrinho.

2 – Quando meu pedido será entregue?

R: O pedido será entregue conforme previsão do Prazo Estimado pelos Correios, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento da postagem dos produtos adquiridos.

Exemplo: Foi determinada a previsão de entrega em 7 Dias úteis e seu pagamento foi confirmado em 01/01/2016, com postagem no mesmo dia, disso soma 7 dias úteis. Neste exemplo 01/1/2016 é uma sexta feira, portanto a contagem se dá no próximo dia útil que é segunda feira.  

0 dia útil = 02/01/2016 (Sábado não conta)
0 dia útil = 03/01/2016 (Domingo não conta)
1º dia útil = 04/01/2016 (neste dia começa a contagem do prazo)
2º dia útil = 05/01/2016
3º dia útil = 06/01/2016
4º dia útil = 07/01/2016
5º dia útil = 08/01/2016
0 dia útil = 09/01/2016 (sábado não conta)
0 dia útil = 10/01/2016 (domingo não conta)

6º dia útil = 11/01/2016
7º dia útil = 12/01/2016

Conforme verificado acima, a previsão para a entrega pelos correios neste caso, seria de até o dia 12/01/2016, portanto é necessário sempre ficar de outro no rastreamento do produto com o código para verificar o andamento do produto, seja para entrega na residência ou estabelcimento, seja para a retirada em alguma agência do correio.

3 – Como serei comunicado da situação do meu pedido?

R: Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento, código de postagem dos Correios, são enviados via e-mail.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as Seguintes Situações/Status, a cada uma das etapas abaixo você irá receber e-mail informando:

Pedido Efetuado: Indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porem está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário (EXEMPLO).

- Pedido em Análise: Indica que o pagamento do seu pedido através do Cartão de Crédito está em análise por um sistema antifraude.

- Pedido Cancelado: Indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado

- Pedido Pago: Indica que o pedido está pago e a próxima etapa agora será a separação e o envio pelos Correios.

- Pedido em Separação: Indica que o pedido está em separação no estoque, e que o mesmo será enviado aos Correios.

- Pedido Enviado: Indica que o pedido foi enviado para os Correios, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o transito da encomenda junto ao site dos correios www.correios.com.br

4 – Como funciona o Rastreamento dos Correios? Quando recebo o codigo dos Correios? 

R: Ao postarmos seu pedido nos Correios recebemos o código de rastreio, a seguir enviamos esse código no seu e-mail. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios (www.correios.com.br), inserindo o código no campo "Rastreamento de Objetos". Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós reenviaremos.

Se no momento da compra você optou pela modalidade de entrega mais barata no caso Correios PAC , foi informada do prazo de entrega mais demorado, sendo assim movimentação de sua encomenda dentro dos Correios será lenta, e sua encomenda poderá ficar parada aguardando acumular um lote para continuar, isso é normal, portanto não se assuste o rastreamento dos Correios é lento para a modalidade PAC, a movimentação acontece normalmente mais próximo ao fim do prazo de entrega.

A dica importante é sempre fazer a contagem em dias úteis previstos para entrega, e rastrear sua encomenda.

Para compreender melhor as mensagens exibidas pelo sistema de Rastreamento dos Correios , acesse o glossário no link: https://www.correios.com.br/enviar-e-receber/correspondencia/fac

Atenção: Produtos cuja a disponibilidade não seja imediata, que no anuncio do produto ou seu carrinho de compras esteja exibido disponibilidade: 5 dias úteis, indica que este produto irá demorar 5 dias para ser postado nos Correios por nossa empresa, consequentemente irá receber de Rastreamento em seu e-mail após a postagem, sendo respeitado o prazo informado.

BOAS COMPRAS!!!